TOP 6 || Séries Favoritas Actuais

Por Patrícia Lobo - segunda-feira, outubro 12, 2015

Hoje trago-vos um dos temas escolhidos para a Blogagem Colectiva do grupo Blogs que Interagem. O objectivo é partilhar com os leitores, tal como o título desta publicação indica, uma lista das nossas séries favoritas da actualidade. Assim, resolvi, com muito esforço, apresentar-vos o meu TOP 6. E dou ênfase à palavra esforço porque eu sou uma pessoa viciada em séries e eu faria um top com todas elas, mas a lista seria bastante longa, como podem ver aqui, no meu 15 em 2015. Actualmente, estou a seguir 20 séries, fora aquelas que já vi ou que ainda estão em lista de espera! Eu sei o que estão a pensar de mim: L-O-U-C-A! Sem mais demoras...

The Big Bang Theory
Digam o que disserem esta é uma das melhores séries de sempre! Só não digo que é a melhor porque BBT e Friends ocupam o primeiro lugar no meu top de sempre. É simplesmente impossível escolher uma das duas! The Big Bang Theory, ou A Teoria de Big Bang em português, conta a história de quatro cientistas brilhantes e uma aspirante a actriz. Penny, Howard, Raj, Leonard e, principalmente, o louco Sheldon, fazem desta história algo fora de série!

Game of Thrones
Game of Thrones é o tipo de série que eu começo a ver e não consigo parar por nada! Bem, excepto quando termina uma temporada, e aí, a espera parece uma eternidade.
Baseada na saga A Song of Ice and Fire, escrita por George R. R. Martin, é uma das séries televisivas mais vistas em todo o mundo. Uma das principais razões para estar no meu top é a história-base bastante sólida, cheia de enredos e mistérios. Isso aliado a uma lista de bons actores, só podia dar bom resultado!

Once Upon a Time
Para reviver a infância de uma forma adulta. Quem me conhece sabe que sou fã dos filmes da Disney e essa foi a principal razão para começar a ver esta série. Mas agora imaginem que cada personagem está de alguma forma interligada com outra de um filme diferente. OUAT é isso! E muito mais... A cada temporada que passa fico ainda mais fascinada!

The 100
Esta série passasse 97 anos após uma guerra nuclear que dizimou o planeta Terra. Os únicos sobreviventes vivem em estações espaciais em órbita da Terra, conjunto ao qual chamam a Arca. O início da escassez de recursos obriga os comandantes a enviarem 100 jovens delinquentes numa missão para testarem se a superfície da Terra voltou a ser habitável. 
Não ficaram curiosos? Eu fiquei e viciei também! Estamos a viver a era do tema Apocalipse e, para mim, esta série destaca-se de tudo o resto pelos melhores motivos! 

The Vampire Diaries
Comecei a ver TVD a conselho da minha amiga Raquel e confesso que no início estava bastante reticente, porque... Vampiros. Mas digo-vos: quando começam a ver, não conseguem parar! E isso acontece pelo simples facto de que a história, o enredo e as personagens ficam melhores a cada temporada. Foi mesmo uma das séries que mais me surpreendeu pela positiva nos últimos anos, e como tal, aconselho completamente! 

How To Get Away With Murder
Desde o primeiro episódio que fiquei cativada pela poderosa Annalise, a personagem principal desta série. Advogada brilhante e professora na Universidade de Middleton, na Filadélfia, escolhe 5 dos seus alunos para trabalharem no seu escritório. Ninguém imagina a avalanche de emoções e mistérios que isso implica. Cada episódio é dedicado a pequenos casos, mas ao longo das temporadas existe um crime principal que se vai desenrolando ao longo das mesmas. Não duvidem: esta série é mesmo de topo!


Como vocês puderam constatar, eu não sou pessoa de um tipo de série só. Este meu TOP 6 está repleto de diferentes géneros, desde comédia a fantasia, passando pela ficção científica e outros. Esta selecção, tal como está, não foi propositada, mas veio mesmo a calhar, pois alguns de vocês poderiam não se identificar tanto com alguns temas.
Quais destas séries vêm? E quais ficaram com vontade de ver? Quero saber tudo e espero que tenham gostado!

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

18 comentários

  1. Cara eu adoro The Big Bang Theory me acabo de rir com eles e o Sheldon então nem se fala *-*
    Essa série How to get away with murder está na minha lista pra assistir as pessoas falam muito bem dela.
    entrenospicio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Patrice a única que não conheço é essa The 100, mas é claro que irei corrigir isso.
    Amo GOT é a minha preferida de todos os tempos.
    Você já assistiu Sense 8? Muito boa.
    Beijos amei o post

    ResponderEliminar
  3. Eu amo OUAT, sou super viciada, como não ser, né?! <3
    Mas não consigo gostar de jeito nenhum de TBBT kkk, já vi alguns episódios, achei engaçado e tals, mas não me prendeu, sei lá kk
    PS: Também sou super viciada em séries, assisto um monte e tem um monte na fila de espera kk

    Beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderEliminar
  4. Todo mundo me fala pra assistir GOT mas já comecei um episódio e não consegui :( Se dizem que é tão boa assim, com certeza deve ser. Um dia tirarei um tempinho pra olhar! Amo How to Get Away With Murder. Os episódios são sempre surpreendentes e prendem muito a nossa atenção né? <3
    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderEliminar
  5. Adoro a Teoria do Big Bang, Era uma vez e Como defender um assassino!

    r: Sim, até porque é uma maneira de nos libertarmos.

    ResponderEliminar
  6. Ei, tudo bem?
    Das que você citou, eu só acompanho Once Upon a Time, que atualmente estou revendo <3 Já fui viciada em várias series, mas com o tempo abandonei a maioria, porque não tenho muito tempo para assistir, aí fui excluindo as que não estavam mais me chamando atenção. Entre elas estão The Big Bang Theory e The Vampire Diaries. Mas quem sabe um dia não retorno a elas né >< Não assisto GOT porque estou lendo os livros, mas não vejo a hora de terminar e poder assistir essa série que sei que é maravilhosa. Ótimo post!

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderEliminar
  7. Que gosto incrível para séries. Entre as minhas favoritas com certeza também está The 100 e Once Upon a Time <3

    www.meiahoraemparis.com.br

    ResponderEliminar
  8. Me senti A desatualizada, hahahahahahahaha. Só acompanho How To Get Away With Murder e The Big Bang Theory :P

    Once Upon a Time está na minha lista de próximos, e Game Of Thrones só quero assistir depois de ler a série de livros, então sei que vai demorar, porque ainda nem está completa né hahahahaahah.

    Fiquei super curiosa e coloquei na lista "para assistir" o The 100. A sinopse já chama a atenção, mas quando li "estamos a viver a era do tema Apocalipse e, para mim, esta série destaca-se de tudo o resto pelos melhores motivos!", me ganhou de vez, hahahahahahahaha. Parece incrível!

    Vampire Diaries eu já tentei assistir, mas não costumo gostar de vampiros nesse estilo, sabe? Hahahahahaha, então desisti... assisti só a primeira :]

    Adorei o top 6 \o/... E conheci o seu blog no post da análise dele lá no Blogs Que Interagem :]]]

    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Sabe o que é engraçado? Eu assisti BBT legendado e achei suuuper sem graça, depois assisti dublado e fui entender kkk o raciocinio é tão rápido que legendado é difícil acompanhar. The 100 tá sendo muito bem falada, ainda vou parar um tempo pra conferir, assim que atualizar todas as minhas hahaha bj Sua lista tá bem eclética, né... maneiro isso.
    Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  10. Tendo em conta a quantidade elevada de séries que acompanho, não sei se seria capaz de realizar um top destes haha. Das seis que referes não vejo "Big Bang Theory" nem "The 100". A primeira porque não gosto dos actores e a segunda já me foi recomendada portanto tenho que dar uma espreitadela. Quanto ao resto, adoro GOT e "How to Get Away With Murder" :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Once upon a time e the vampire diaries eu já conhecia e confesso que já vi alguns episódios mas desde que o netflix chegou aqui a portugal e mais de metade dos sites de séries foram bloqueados,torna-se difícil continuar a assistir às séries que eu ia vendo!! Agora comecei a ver os ficheiros secretos que dão na rtp memória,é uma série espectacular!! Beijinhos fofinhos!! http://fascinadapelomundo.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre complicado acompanhar estas séries do estrangeiro.
      Lembro de ver isso quando era mais pequena, mas já não sei bem sobre o que é a série. Pode ser que qualquer dia apanhe a série a dar na televisão :)

      Eliminar
  12. amo the vampire diaries e game of thrones.

    blogandocomdayane.blogsport.com

    ResponderEliminar
  13. Adorei o teu blog! Vou seguir.
    Também adoro BBT e Friends.

    http://miya--world.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Também vejo muitas séries ao mesmo tempo! :D

    ResponderEliminar
  15. Dessa listinha as que assisto ou já assisti são The Big Bang Theory e Once Upon a Time (a primeira temporada foi impecável, mas depois acho que se perdeu). Tenho vontade de ver The 100, sempre vejo críticas positivas a essa série, deve ser no mínimo interessante (a sinopse é bem bacana!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como Once Upon a Time, deixei de ver The 100, pois as séries deixaram de me cativar, infelizmente. The Big Bang Theory, ainda vejo e gostava que nunca acabasse, haha.

      Beijo *

      Eliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.