Tudo aquilo que eu sinto, mas não digo

Por Patrícia Lobo - domingo, maio 07, 2017

Estou sentada na esplanada do café da beira da estrada. Palavras e sons voam de uma ponta para a outra da mesa. O fumo dos cigarros entranha-se na minha roupa, mas eu não quero saber.


Talvez seja esse mesmo o problema. Já não querer saber de nada. Estou fisicamente junto a eles, mas psicologicamente ausente. Mas é muito simples explicar a razão de todo este afastamento. Eu mudei. Trabalho, responsabilidades e demasiado cansaço para conseguir suportar certas atitudes. E vocês também mudaram. Não há um dia em que não exista algum tipo de confronto desnecessário entre vocês. Agora, eu pergunto: para quê estar a cansar-me ainda mais? Continuo sentada na esplanada, mas não estou aqui, definitivamente. Já não me identifico com esta rotina. Já não sinto a mesma alegria por estar aqui. Tenho pena. É isso que sinto. E saudades de tudo o que éramos. Sentada na esplanada, junto a todos aqueles que já não conheço, sinto. Sinto e permaneço em silêncio.

****

Projecto: Escrita Criativa
Tema: Tudo aquilo que eu sinto, mas não digo

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

6 comentários

  1. É tão difícil expressar o que sentimos, a gente vai acumulando tantas coisas, mas colocar isso pra fora não é algo fácil, e muitas vezes acabamos ficando em silêncio, sofrendo calados.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E muitas vezes nem tentamos dizer o que sentimos porque sabemos que, simplesmente, não vai servir de nada.

      Obrigada pelo comentário! Beijo

      Eliminar
  2. É triste a gente ver as coisas mudando sem que tenhamos controle, ver aqueles que eram tão próximos se tornarem estranhos e aqueles momentos de conversa fluída se tornam puro silencio.

    Blog Profano Feminino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente triste, mas infelizmente não depende só de nós.

      Obrigada pela visita! Beijo

      Eliminar
  3. Oi, Patrícia!
    Estou me sentindo assim há algum tempo, então compreendo o que o seu texto diz. É triste, é solitário, mas espero que seja renovador também. Quando a gente se sente assim, isso pode ser um impulso para a mudança, não é mesmo?

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! E mudanças nem sempre são más. Muitas vezes, são necessárias.

      Obrigada pela visita, beijo

      Eliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.