O amanhã vem carregado de novos começos

Por Patrícia Lobo - sexta-feira, agosto 25, 2017


Há um ano atrás, completei o meu curso e estava radiante. O Verão tinha chegado, assim como as noites loucas para celebrar o facto de não ter de estudar mais o resto da minha vida! Mas as noites foram passando, o Verão acabou, todos voltaram às rotinas de sempre. Mas eu não...

Arranjar emprego parecia impossível. Passar os dias em casa, fechada e sozinha, estavam a dar comigo em doida. O único escape que tinha era um toque de conversa com alguns amigos ao fim do dia ou a seguir ao jantar no café. Não era suficiente para mim.

Lembro-me das noites em que chorei abraçada ao meu melhor amigo. Sinto-me completamente perdida, dizia-lhe eu. E ele abraçava-me com mais força porque, no fundo, era a única coisa que ele podia fazer por mim. Não me podia arranjar um emprego com um estalar de dedos. Não podia fazer com que a minha vida amorosa deixasse de ser um desastre - que era bastante, naquela altura. Lembro-me de chorar todos os dias.

No meio de toda a confusão, o Inverno chegou. Chegou também um novo ano e digamos que, da forma como começou, eu podia jurar que me vi cair ainda mais fundo do que já me encontrava.

Mas sabem quando vos acontece algo bom sem estarem à espera? Foi o que me aconteceu quando comecei a dar tudo com perdido na minha vida. Arranjei emprego! Só havia um pequeno problema: era na cidade, a uma hora de distância da minha casa. Estaria longe de tudo e de todos. Apesar disso, a oportunidade estava ali à minha frente e não a podia perder.

Foi assim que fechei uma porta, para abrir uma infinidade delas a seguir. Neste momento, tenho uma vida estável, tanto a nível profissional como pessoal, e não podia estar mais feliz.

O fim desta história ainda não está escrito, é uma verdade, mas quis mostrar-vos na primeira pessoa que nada nesta vida é certo. Mesmo que se sintam perdidos hoje, o amanhã vem carregado de novos começos e devem dar a possibilidade a vocês próprios de os viverem com a maior intensidade.

ESTE TEXTO FAZ PARTE DO PROJECTO CAFÉ COM BLOG

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

17 comentários

  1. Patrícia, eu já me senti assim umas quantas vezes durante os últimos anos, por vários motivos: mudei de país, terminei a faculdade, odiava meu primeiro emprego, término de namoro, namoro a distância, mudei de país de novo... mas toda vez que me sentia perdida, eu sempre achava uma saída por que afinal, essa era a única maneira! e é verdade, o amanha sempre é um novo começo, e sempre melhor que ontem. Hoje eu aprendi que viver um dia de cada vez traz mais felicidade. Eu amo onde estou agora, e se eu meu sentir perdida de novo eu sei que vou me reencontrar. Boa sorte para você! Beijos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sentimento é mesmo esse, Ana. Nunca devemos desistir de nos reencontrar! Muito obrigada pelas palavras e muita sorte para ti também!

      Beijo *

      Eliminar
  2. Parabéns pelo texto e pelo blog, adorei! Já estava a achar estranho não haver mais blogs deste tipo...
    Continua
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Coisas boas acontecem sempre a quem merece. O melhor para ti!

    ResponderEliminar
  4. Oi amei o nome do seu blog, lendo seu post voltei em momentos no meu passado é sempre bom quando nos acontece algo inesperado, mas ao mesmo tempo que queremos tanto né? Desejo tudo de bom na sua caminhada bjs.

    ResponderEliminar
  5. Texto perfeito!
    Quantas vezes não nos sentimos tão perdidas,não é mesmo?

    https://renadamimada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu me senti assim quando já estava a trabalhar na minha área (psicologia) de formação. Chegava a casa exausta. Não tinha ânimo. Acordar no dia seguinte era a coisa mais difícil. Pois bem, mudei de direção, abandonei a psicologia e comecei tudo de novo. Hoje estou feliz e satisfeita com o meu trabalho. rs

    O dia seguinte sempre nos acena com possibilidades.
    bacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes, não vale a pena insistir em algo que não nos trás felicidade. Tudo de bom, Lunna!

      Obrigada pela visita.

      Beijo *

      Eliminar
  7. Lembro de quando terminei a faculdade e fui procurar meu primeiro emprego na minha área, o quanto foi angustiante a espera por uma oportunidade; principalmente quando nos dedicamos a isso e parece que a recompensa não vem, mas com o tempo a gente aprende que "tempos melhores virão".

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devemos aprender a dar tempo ao tempo. A recompensa sempre vem. Só precisamos de saber agarrá-la quando chegar.

      Grata pela visita! Beijo <3

      Eliminar
  8. Oi Patrícia, tudo bem? Que reflexão mais incrível. Acredito que todos nós temos um momento de escuridão, de tristeza, ou mesmo nos sentimos perdidos. Porém é um momento de grande aprendizado se soubermos aproveitar as lições. É como aquele tempo que a semente precisa ficar embaixo da terra sabe? Ela fica lá dormindo até ter forças para sair e crescer forte. Espero que você seja muito feliz e alcance seus sonhos. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata pelas palavras, Érika. Desejo o mesmo para você!

      Beijo <3

      Eliminar
  9. Muito bom, adorei. sucesso.
    https://umcafeolatra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.