DESAFIO | Não Vives Sem

Por Patrícia Lobo - domingo, dezembro 02, 2018

Vivemos num mundo tecnológico. É praticamente impossível fugir disso? Penso que sim. O que muitos de nós se esquece é que, apesar de não podermos escapar por um lado, não implica que temos de nos afastar por outro.

Foi no blogue da Inês Sucena que descobri o desafio Não Vives Sem, criado pela Joana Rito.

As regras são simples: só há uma, não mencionar a tecnologia, mas sim tudo o que tocas, cheiras, vês, ouves e sentes. Pode ser apenas uma pequena coisa sem a qual não podes viver, como podem ser duas ou três. - Joana Rito, Blog

Eu não vivo sem uma boa conversa de café, rodeada de amigos.
Eu sei que isto é praticamente impensável nos dias de hoje, mas não é impossível. São esses momentos que não vivo sem. Aqueles em que a conversa é tão interessante que ninguém se lembra de redes sociais. Aqueles em que as horas passam e ninguém dá conta.

Eu não vivo sem a minha família.
Eu posso queixar-me de todas as vezes que quero estar sossegada, mas não me deixam. Eu posso querer estar sozinha depois de um longo dia de trabalho, mas ninguém entende. Mas tirando essas alturas, em que o mau humor é superior a tudo, eu não vivo sem a minha família. E sem eles não tinha nem metade do que tenho hoje. Sem eles não seria metade do que sou hoje. Obrigada!

Eu não vivo sem um bom livro.
Sim, tenho um Kindle. Sim, adoro tê-lo. Mas aquele cheiro a livro... E folhear as páginas! Oh, não, eu não troco por nada deste mundo.

Eu não vivo sem escrever.
Apesar de, hoje em dia, não escrever tanto como fazia antigamente, a escrita nunca ficou de lado na minha vida. Sempre gostei de colocar os meus sentimentos no papel. Gosto de escrever à mão e não perco nenhuma oportunidade para o fazer. Tenho alguns notebooks onde aponto os meus pensamentos, textos e/ou frases favoritas de diversos autores. Estou a pensar seriamente em ter um notebook para escrever sobre os meus sonhos.

Espero que tenham gostado. Não deixem de visitar os blogs da Inês e da Joana.
E vocês, não vivem sem...?

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

6 comentários

  1. Eu também não vivo sem os tópicos que mencionaste! São todos de extrema importância, até porque privilegiam diferentes componentes da tua essência e porque nos permitem diferentes níveis de aconchego. Além de que simbolizam um regresso às origens e nos mantêm com os pés bem assentes na terra

    ResponderEliminar
  2. Adorei este post.
    Eu não vivo sem as mesmas coisas que disseste e pode-se acrescentar ainda, não vivo sem animais à minha volta e não vivo sem música 😊
    Obrigada pela partilha querida
    (Já há um novo capítulo de "Um Oceano entre nós" no blogue. Espero que gostes. Está quase no fim!)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Para além do que mencionaste...eu não vivo sem: a minha almofada/cama (eu adoro e nenhuma é como as minhas; o meu "filho" canino que transborda amor sempre que me vê e o que era eu sem isso?? e do meu espaço para estar sozinha comigo mesma...

    ResponderEliminar
  4. Adorei a publicação e confesso que também não vivo sem essas coisas *.*

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia e talvez a leve ao meu blogue também, obrigada pela partilha :)
    E adorei esta publicação, também não vivo sem as coisas que mencionaste. É certo que a tecnologia veio ajudar, mas algumas vezes também atrapalha e é preciso sabermos viver para além dela, deixar as redes sociais um bocadinho de lado e aproveitarmos todos os momentos e coisas que podemos fazer offline :)

    ResponderEliminar
  6. Tienes una gran publicación aquí administrador del blog y estoy tan asombrado que quiero compartir esto aquí con todos ustedes. Una vez fui un paciente con herpes y diabetes hasta que me encontré con el Dr. Itua, un médico herbolario tradicional que curó a muchas personas que sufrían. de diferentes tipos de enfermedades y tener problemas de salud.
    Un amigo mío me presentó al Dr. Itua, un herbolario que curó a su esposo del VIH y la diabetes después de tomar las hierbas del Dr. Itua durante un mes, así que me armé de valor y me puse en contacto con el Dr. Itua, un herbolario que me dijo todos los procesos que debo seguir. para comprar los medicamentos a base de hierbas y así lo hice, mis medicamentos a base de hierbas me llegan por el servicio de mensajería de UPS que me entregaron en mi casa aquí en dallas, tomé los medicamentos a base de hierbas durante un mes y me curé por completo y hoy estoy curado y no más brote estoy muy agradecido y es por eso que quiero salvar la vida de alguien más escribiendo esto aquí.
    Dirección de la tienda de hierbas Dr. Itua: https://drituaherbalcenter.com/shop/
    Dirección de correo electrónico del Dr. Itua: drituaherbalcenter@gmail.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.