O segredo é não depender de ninguém

Por Patrícia Lobo - terça-feira, agosto 29, 2017


Vejam como ela é feliz! Está na cara, não é? Ela faz questão de mostrar o seu sorriso a quem passa na sua vida. Não importa se o dia estiver cinzento; o brilho nos seus olhos não desaparece. Ela irradia luz.

Ela é assim: forte, intensa e fogosa. Não se deixa abater por palavras menos doces, nem amores que não ficaram. Ela sabe que a vida é assim. Ela sabe que não adianta insistir no choro, quando há um mundo lá fora por descobrir. Não adianta esperar demais das pessoas, quando devemos ser a nossa própria força. Ela não precisa de ninguém para se sentir completa.

É por isso que ela é feliz. Ela sabe que nem sempre teremos aquilo que queremos e que devemos apreciar tudo aquilo que se atravessa no nosso caminho. Um dia de sol, uma tempestade. Uma decepção, uma lição. Ela procura a sua felicidade nas coisas mais simples da vida. Ela sabe dar valor a um jardim de papoilas amarelas, quando todos procuram por rosas vermelhas.

O segredo é não depender de ninguém. Ela não liga às opiniões dos outros. Ela não finge porque está na moda. Ela diz o que pensa e faz o que quer. Sem nunca magoar ninguém, nem colocar em causa todos os seus princípios. Ela mantém-se fiel a si própria.

ESTE TEXTO FAZ PARTE DO PROJECTO INTERATIVE-SE

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

60 comentários

  1. Que maravilha de texto, identifico-me tanto com isto.

    ResponderEliminar
  2. Amei o texto! Em particular hj estoi bem fragilizada, justamente por ser esta moça forte q todos veem , como vc diz no seu texto, mas me questionando se é isso mesmo q eu quetia ser. Dificil. Tem dias q ej só queria um abraço e uma proteçao. Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço forte, Tati! Espero que tudo melhore <3

      Muito obrigada pela visita!

      Beijo *

      Eliminar
  3. Super amei o texto💜 só li verdades "o segredo é não depender de ninguém" não depender da opinião alheia, da boa vontade do outro ou seja lá o que for!! Quer? Vai atras, como dizem "a vida é um sopro" temos que começar a olhar e a ligar para quem realmente importa : Nós mesmos !! 💜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais, Júlia! Somos nós quem mais importamos.

      Muito obrigada pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  4. que texto mais lindo. Não depender de ninguém de fato é o segredo para se viver melhor, ser quem realmente somos sem se importar com opiniões. Adorei.

    ResponderEliminar
  5. O segredo é mesmo esse: não dependermos de alguém. Não é justo para nós, nem para a pessoa, porque vamos acabar por exigir coisas que ela não nos poderá dar.
    Adorei o texto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... vamos acabar por exigir coisas que ela não nos poderá dar." - É de facto uma boa perspectiva de olhar para o assunto, Andreia!

      Muito obrigada pela visita!

      Beijo *

      Eliminar
  6. Isso ae! Sua postagem é tudo! Não devemos depender de ninguem e sim batalhar para alcançar aquilo que queremos.
    Vc arrasou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pela visita, Ingrid!

      Beijo <3

      Eliminar
  7. Parabéns pela postagem. Viemos e voltaremos sós neste mundo, por isso temos que ser independentes dos nossos atos e assumir todos os riscos e desafios que a vida oferece.
    big beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Lulu! Muito obrigada pela sua visita.

      Beijo <3

      Eliminar
  8. Eu concordo plenamente com tudo o que o post aborda, ate pq a vida também me mostrou isso. Parabéns pelo post e sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pela visita, Livia!

      Beijo <3

      Eliminar
  9. Que lindo. O segredo é depender de nós mesmo. Nossos sorrisos, amor próprio, gostos e desgostos.
    Nada melhor que depender somente de nossa felicidade e do que ainda iremos alcançar um dia com nossos esforços. O resto é resto.
    Amei o post. Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ela é quem ela é ! <3

    Amei o texto... as vezes as pessoas ficam tão interessadas no que os outros pensam, no que querem, no que vão fazer que esquecem de tomar suas próprias decisões e viver suas vidas.

    Beijinhos,

    www.floresdeoutono.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Não podemos esquecer-nos de quem somos. Obrigada pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  11. Eu admiro a força passada nesse texto! Pessoas assim, ganham o seu lugar no mundo, fazem a diferença em vida, e quando partem desse mundo, deixam a sua marca no coração de muitos! A vida é assim mesmo, não podemos depender de ninguém, muito menos colocar a nossa felicidade nas mãos dos outros. Não podemos viver em prol disso, não! Texto muito bem escrito, muito lindo e inspirador, meus parabéns! Amei ter vindo aqui e ter encontrado essa jóia tão preciosa!

    Precisamos ser fiéis e verdadeiros a quem somos!
    Abraços,
    Senhorita Deise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deise, muito obrigada pelas palavras! É bom saber que o que escreve toca no coração das pessoas.

      Muito obrigada pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  12. R: Se calhar fiz-me entender um pouco mal na publicação, o problema não está em ela não aceitar as coisas, nem tem fazer as coisas como eu faço ou gostaria de fazer, isso é ela que tem de aprender. O problema surge quando levanta a voz só porque tenho uma opinião diferente ou lhe digo que não a qualquer coisa, entendes? Ela vai ter de cair para aprender, faz parte.
    Mas concordo com o teu comentário e agradeço :)

    ResponderEliminar
  13. Muito bacana o texto, mostra força amor próprio e o melhor alegria. Mesmo que tudo não ocorra como o esperado agradeça, agradeça por simplesmente está vivendo. E assim a vida fica mais leve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Dandara!

      Muito obrigada pela visita, beijo <3

      Eliminar
  14. Ser feliz é bem mais do que ter coisas caras ou surpresas inesperadas. É reparar nos detalhes e entender que a gente pode ser feliz com poucas coisas, com miudezas que fazem a diferença, mesmo que de forma imperceptível. Além disso, o amor próprio ajuda muito nesse quesito, afinal, se somos felizes com nossa própria existência, é claro que vamos aprender a superar as coisas, a manter a cabeça erguida e seguir em frente ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais, Kelly! Obrigada pela sua visita.

      Beijo <3

      Eliminar
  15. Nossa que texto lindo! realmente quando a gente não depende de ninguém somos mais felizes!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pela visita!

      Beijo enorme <3

      Eliminar
  16. É difícil ser forte no mundo em que vivemos, mas é algo que temos que tentar constantemente, devemos lutar para conseguir sobreviver às adversidades, devemos ser fiéis a quem somos e ao que sentimos, como você bem destacou, e tentar fazer o melhor, por nós e pelos outros.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Que texto profundo e concordo plenamente O SEGREDO E NÃO DEPENDER DE NINGUÉM , exatamente pra nada , apesar de achar que nesse mundo meio loco que vivemos e bem complicado né , porém temos que ser fortes e muito disciplinadas . SER INDEPENDENTE E SER LIVRE

    ResponderEliminar
  18. Oi, tudo bem? Que texto mais inspirador. Realmente as pessoas deveriam saber a força e o poder que tem dentro delas mesmas. Ter atitude de levantar a cabeça, escolher o próprio caminho e ser responsável por si mesma. Não podemos esperar pelos outros quando somos nós mesmas que precisamos ir atrás do que queremos concorda? Depender somente da nossa força de vontade. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem e com você, Érica? Fico feliz que tenha gostado. Concordo totalmente com o que disse.

      Muito obrigada pela visita.

      Beijo <3

      Eliminar
  19. Como você conseguiu me descrever sendo que a gente nunca se falou? Hahaha!
    AMEI o texto! Me vi 100% aí!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que se identificou, Vitória!

      Obrigada pela visita. Beijo <3

      Eliminar
  20. Gostei bastante do texto, e me identifiquei com essa coisa de espirito livre, de não depender de ninguem.

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderEliminar
  21. Que texto lindo!!!
    Temos que parar de nos importar com as opiniões alheias e não termos vergonha de ser feliz!

    Um beijo :*

    ResponderEliminar
  22. Excelente post querida!
    Obrigada!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  23. "Ela não precisa de ninguém para se sentir completa." Ah! Essa frase me inspira e me move. Acredito que qualquer pessoa, ainda que tenha amores de qualquer tipo, ainda que goste de estar sempre acompanhada, tenha que ser sempre completo por si só. É o que faz a pessoa ser plena, tudo o mais que vir e quem vier, só acrescenta, aumenta e enriquece!
    Adorei o texto, super inspirador! <3
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas achado as minhas palavras inspiradoras. É por sentimentos como esses que partilho aqui as minhas reflexões. Muito grata pelas palavras e pela visita.
      Tudo de bom <3

      Beijo

      Eliminar
  24. Adorava ser a rapariga que descreves no teu texto, ainda me falta muito para lá chegar. Mas achei muito lindo e inspirador o texto e espero um dia voltar a lê-lo e sentir-me essa mulher.
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como tu também desejo ser a rapariga que descrevo, mas sei que ainda me falta muito para lá chegar. Por agora, vou-me inspirando nela para ganhar coragem.
      Muito obrigada pela visita.

      Beijo <3

      Eliminar
  25. Meta de vida, ser como ela! Espero um dia chegar lá haha
    Blog lindo e você escreve bem demais, parabéns! ♡

    https://aaquariana.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, Cassia! Espero também conseguir alcançar isso.
      Tudo de bom para ti!
      Beijo <3

      Eliminar
  26. Oi, Patricia! "Ela sabe que nem sempre teremos aquilo que queremos e que devemos apreciar tudo aquilo que se atravessa no nosso caminho."
    Esse é mesmo o segredo: ter autonomia de sentimentos e apreciar as pequenas coisas. Lindo texto! Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Concordo totalmente! Muito obrigada pela visita. Beijo <3

      Eliminar
  27. Não depender de ninguém é sempre um desafio, ao longo da vida temos o costume de nos apegar demais aos outros muitas das vezes entregando nossas vidas a eles sem tomar as rédias, só depois de alguns longos tombos que percebemos o erro que estamos cometendo. Adorei moça, um beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas também bom aprendermos com os nossos erros. Faz parte da vida, não é verdade?
      Muito obrigada pela visita, Luciana!

      Beijo <3

      Eliminar
  28. Que texto lindo! Me deixou cativada do começo ao fim. Parabéns
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderEliminar
  29. Ah, que delícia de texto!!
    Super para cima, vibrante, do jeito que eu gosto!
    Muito, muito bom. Parabéns
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.