As 5 aplicações que eu mais uso

Por Patrícia Lobo - quinta-feira, agosto 31, 2017


Temos o mundo inteiro através de um toque, não é verdade? Hoje em dia, a variedade de apps que temos à nossa disposição é imensa, mas existem sempre aquelas sem as quais não conseguimos passar.

Consegui reunir 5 das aplicações que mais uso no dia-a-dia, tentando abordar diferentes categorias. Espero que gostem!


1. SPOTIFY


Preciso de música para qualquer lugar que vá. Por isso mesmo, o Spotify está no meu top de aplicações preferidas. A aplicação é gratuita, mas também podes optar pela conta Premium que te dá imensas vantagens como, por exemplo, conseguires ouvir música mesmo quando não tens acesso à Internet. Eu uso tanto a aplicação que acabei por subscrever a versão Premium. Não vivo sem ela!


2. INSTAGRAM


Esta app não precisa de apresentações. Só quem não vive neste mundo é que não conhece o Instagram! Sou uma utilizadora fiel, apesar de não postar muito! Uso bastante a aplicação para seguir o dia-a-dia de amigos e bloggers que conheço. Para além disso, gosto imenso da funcionalidade de guardar publicações de outras pessoas, pois para mim é também uma fonte de inspiração.

Acompanha-me aqui!


3. PINTEREST


Inspiração! É a palavra que melhor descreve o Pinterest. É um amorzinho mesmo! Não vivo sem ela. Ultimamente, tenho recolhido muitas ideias de decoração para a minha casa nova, que ainda está em fase de estruturação.

Acompanha-me aqui!


4. EVERNOTE


Este é o meu bloquinho de notas preferido! Layout simples e aplicação de fácil utilização. Já experimentei diversas aplicações semelhantes, mas o Evernote é, para mim, a melhor de todas! É nesta app que escrevo muitos dos textos que aqui publico, pois nem sempre é fácil fazê-lo em papel. Uso muitas vezes nos transportes públicos, a caminho de casa ou do trabalho.


5. ZOMATO


Zomato é a app que nos salva a todos, acreditem! Nela encontras as melhores sugestões de restaurantes, bares, pastelarias e muito mais. Podes ler opiniões de outros utilizadores, ver fotografias enviadas pelos mesmos e até aceder aos menus dos estabelecimentos! Já encontrei muitos tesouros escondidos na Grande Lisboa com esta aplicação. Super recomendo!


E vocês, já conheciam todas estas aplicações? Digam-me também quais são as apps que mais usam!

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

44 comentários

  1. Esses dois últimos não conhecia mas agora vou testar e obrigada por compartilhar seus app.bjssss

    ResponderEliminar
  2. Desses o que eu mais uso mesmo é o instagram. Eu tinha costume de usar muito o pinterest, mas meu celular ficou sem espaço e tive que desinstalar, rsrs. O mesmo digo do Spotify, mas eu não sou muito de escutar música mesmo, então não faz tanta falta assim. Os outros dois que você citou eu não conhecia, mas vou dar uma olhada nesse Evernote :) Enfim. Gostei das indicações ^^
    Beijos

    Me Cativastes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! O Evernote é maravilhoso, acredita. Não te vais arrepender de experimentar.

      Muito obrigada pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  3. Só não uso zomato e evernote, mas os outros, amo forte <3
    www.agendaleatória.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a experimentares também. Acho que não te vais arrepender, Sabrina!

      Obrigada pela visita aqui no blog!

      Beijo <3

      Eliminar
  4. Oi, Patricia.
    Eu amo o Instagram e o Pinterest são meus queridinhos da vida.Ás vezes até esqueço da vida principalmente no Pinterest amo ver ideias para casa e festas.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Camila! O meu tema preferido de busca no Pinterest também é ideias para casa.

      Obrigada pela visita, beijo <3

      Eliminar
  5. Destas aquela que uso mesmo é o Instagram, admito que sou (um pouquinho) viciada, adoro fotos, publicar e ver as dos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem não é, Mary? O Instagram é mesmo uma rede social do mundo inteiro.

      Beijo <3

      Eliminar
  6. Das que referes, a que uso é o instagram :)

    ResponderEliminar
  7. O que eu mais uso sem sombra de duvida é o Instagram rs É a minha rede social preferida.
    Esses dois ultimos que vc mencionou eu nao conheço, vou ate da uma pesquisada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pesquisa sim, não te vais arrepender. São óptimas apps.
      Obrigada pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  8. Evernote só conheço de ouvir falar e o último não conheço...o Spotify tenho vontade de testar pois não tenho nenhum app de música...obrigada pelas dicas bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho a experimentar o Evernote e o Spotify mesmo! São apps maravilhosas.
      Obrigada pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  9. Oie, tudo bem? Gosto muito de acompanhar posts sobre aplicativos. De vez em quando sempre conheço um que nunca usei. Comecei usar o Evernote e gostei bastante. Ele é ótimo para criar listinhas, manter compromissos organizados, realmente vale a pena. Já instalei o spotify mas quase não usava, então desinstalei. Esse último não conhecia, dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando publiquei este post achei que seria demasiado cliché, mas é como dizes: eu também acho sempre um aplicativo que nunca conheci.
      Grata pela visita, Érika.
      Beijo <3

      Eliminar
  10. Só conhecia os três primeiros aplicativos! Utilizo o Spotify e o Insta. O que mais uso é o Spotify, ouço música o dia todo hahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Spotify é vida mesmo! Muito obrigada pela visita, beijo <3

      Eliminar
  11. Olá querida Patrícia, tudo bem? Nas três primeiras aplicações, somos exatamente iguais! Nossa, depois que eu conheci o Spotify, não parei de conhecer artistas novos e de me reencontrar com músicas que fizeram parte da minha vida! Utilizo TODOS OS DIAS! O Instagram é a minha rede social favorita :) amo investir no meu feed! O Pinterest é a minha fonte de inspiração, e eu acrescentaria na minha lista o Twitter e o Whatsapp para conversar com a família haha.

    Vou te seguir nas redes sociais!
    Beijos, amei :)
    Blog Senhorita Deise

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Deise! Tudo bom e com você? Também uso bastante o Whatsapp para falar com a minha família e com pessoal do trabalho. O Twitter anda um pouco mais calma, mas tenho uma vontade enorme de voltar ao activo nessa rede social.

      Seguirei de volta com todo o gosto :)
      Muito obrigada pelo carinho, beijo <3

      Eliminar
  12. Spotify é o meu aplicativo mais usado também. Como não amar esse app?! Conheci muitas banda que gosto muito hoje por causa do Discovery e das recomendações do aplicativo e hoje eu praticamente só escuto musica por lá.
    Adorei o post! Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como eu! Antes ouvia muita música no Youtube. Agora nem ligo mais para isso. Spotify sempre!

      Muito obrigada pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  13. Spotify é muito bom, não tenho ele no celular, apenas no computador e gosto muito.
    Instagram é o aplicativo que eu mais uso.
    E sou viciada no Pinterest.

    Beijos

    Camila Por Aí

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito em comum, estu a ver. Muito obrigada pela visita Camila.

      Beijo <3

      Eliminar
  14. Temos os mesmos app, o unico que não conhecia é esse Zomato, vou abaixar e ver se gosto dele.
    Meus amorzinho dessa lista é o pin <3 e instagram <3 com certezas são meus app favoritos da vida, a depois vem o spotify mas confesso que não ouço muita música pelo celular.

    Beijos de luz! E sucesso com o blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem gosta de conhecer lugares novos para comer ou beber algo, essa aplicação é vida!
      Muito obrigada pela visita, beijo <3

      Eliminar
  15. Tenho que dizer o quanto sou apaixonada pelo Spotify, é um dos aplicativos que eu não consigo ficar sem; para quem ama músicas é essencial! <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. De entre estas 5 é a que uso mais também :)
      Obrigada pela visita! Beijo <3

      Eliminar
  17. Alguns eu não conheço como Zomato, mas já abri aqui uma aba para pesquisar mais. Agora o instagram é com certeza o que mais uso, estou tentando entender o pinterest rs mas confesso que ainda não me habituei rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perderia um tempo a tentar aprender tudo sobre o Pinterest. É uma óptima ferramente da inspiração.
      Obrigada pela visita!
      Beijo <3

      Eliminar
  18. Evernote é um app que já tentei usar, mas para mim não funciona. Me organizo melhor quando coloco as coisas no papel. Esse Zomato foi novidade para mim. Spotify uso mais no pc. Já o Insta é o queridinho dos que você citou. O Pinterest eu uso mais pelo pc tbm para me inspirar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem a sua forma de se organizar. Pessoalmente, também prefiro o papel, mas muitas vezes ter o Evernote no telemóvel é mais prático.
      Parece-me que muito pouca gente conhecia não conhecia o Zomato. Fico feliz por dar a conhecer novas apps, para além das que referi e que quase toda a gente usa.

      Grata pela visita!

      Beijo <3

      Eliminar
  19. r: Sou suspeita, porque adorei, mas é mesmo :)
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  20. não acredito que eu não conhecia esse zomato?!?!?!?! OMG! Eu sou a doida dos guias kkkk E todos os outros Apps que ti citou, bom.. eu uso todos os dias e o tempo inteiro com exceção do Evernote. Sou viciada em Insta e Spotify, no Pinterest eu já fui mais hehe
    beijocass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar o Zomato então! Obrigada pela tua visita. Beijo <3

      Eliminar
  21. Que legal os aplicativos que vc usa, este de bloco de notas eu não uso mas achei tão o interessante e o de restaurantes também - Zomato. Agora o instagram eu também gosto e uso bastante. Beijos

    ResponderEliminar
  22. Zomato salva vidas mesmo! Melhor app pra ajudar a escolher restaurantes!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.