O que mais gosto no meu Kindle?

Por Patrícia Lobo - sábado, outubro 13, 2018

Comprei o Kindle Paperwhite há pouco mais de dois ou três meses. Já nem tenho bem a certeza, pois parece que já o tenho há tanto tempo e já se tornou parte da minha rotina diária. Levo o meu Kindle para todo o lado, na minha mala. Leio sempre que tenho oportunidade. Nos transportes públicos, enquanto espero por algo ou alguém,... Desde que uso o eReader, não tive mais aqueles grandes problemas com altas secas que apanhava quando havia comboios suprimidos ou atrasos. Sempre que acabo de me arranjar primeiro do que a família e tenho de ficar à espera deles para sairmos de casa, lá vou eu para o sofá, ler um pouco.


O Kindle é sem dúvida um objecto muito prático para levar connosco para todo o lado e, pelo menos a mim, permitiu-me ler muitos mais livros do que era habitual, porque tinha sempre preguiça para levar um livro físico na mala, a pesar no ombro...
Para além de prático, o Kindle tem muitas outras características e funções de que gosto. Deixo-vos agora uma pequena lista das mesmas.

A BATERIA DURA IMENSO
Eu não comprei o meu Kindle em segunda mão. Veio novinho em folha para mim e uma das coisas que mais adoro nele é que a bateria, dura imenso tempo! Desde que o tenho, só carreguei duas vezes, sendo que numa delas a bateria ainda estava a pouco menos de metade, só que por alguma razão tinha medo que não durasse tanto tempo e sabia que o ia usar mais vezes sem ter oportunidade de o carregar. Não fez muito sentido, até porque desde essa vez - creio que há mais de um mês - ainda não precisei de o carregar novamente. Algo que me ajuda a poupar bateria é colocar o modo avião activo. Só uso wi-fi no Kindle quando estou em casa e quero descarregar livros ou fazer algumas pesquisas na store, directamente no eReader.

TEMPO DE LEITURA E PROGRESSO
Uma das funções a que estou mais atenta é ao tempo de leitura que ainda me resta no livro que estou a ler e o progresso da mesma. Quando ao tempo de leitura, podemos optar por mostrar o tempo que ainda nos resta até ao fim do livro ou até ao fim de cada capítulo. O próprio Kindle vai adaptando o tempo consoante o ritmo da minha leitura.

DICIONÁRIO INTEGRADO
Esta é uma das funções que mais tenho usado. Tenho lido livros mais complexos e antigos, com uma linguagem diferente da actual e daquela a que estou habituada. Por essa mesma razão, há muitas palavras que desconheço, mas cujo significado consigo aceder ficando, simplesmente, a carregar sobre a palavra. Mas não só o seu significado é disponibilizado como também a sua tradução, caso estejamos a ler um ebook numa língua estrangeira. Se usar esta função com o acesso à Internet disponível, há possibilidade de procurar o significado da palavra na Wikipedia.
Outra função que, apesar de ainda não ter utilizado, me fascina imenso, são as ajudas de leitura do Kindle quando lemos num idioma estrangeiro. Ainda não utilizei esta função, pois não li nenhum livro noutro idioma mas, basicamente, quando esta está activa, ao longo do livro, vão sendo dadas dicas de vocabulário, para tornar mais simples a compreensão de certas passagens do livro num idioma a que não estejamos habituados.

INTEGRAÇÃO COM GOODREADS
Isto é um mimo! Poderes ter o teu Kindle, a Kindle Store e o Goodreads num só sítio é uma grande ajuda. Tal como na app do Goodreads, podemos ver as nossas actualizações, bem como as das pessoas que seguimos: livros que estão a ler, desejos de leitura, entre outras coisas; se nos interessar algum livro podemos procurá-lo directamente na Kindle Store, etc. Esta integração, do meu ponto de vista, é uma mais valia para tirar pleno partido do meu Kindle.

Estas são, realmente, as características do meu Kindle, que mais gosto e faço bastante uso delas. Para quem quer uma ideia mais aprofundada das funções e conhecer outras, dou-vos a seguinte sugestão: vejam o vídeo TOUR PELO KINDLE PAPERWHITE: vale a pena ter?, da Ju Cirqueira. Foi um dos vídeos que mais gostei de ver, enquanto fazia pesquisas antes da compra do meu eReader.

Para quem tem um Kindle: o que mais gostam e usam nele?
Para quem não tem: alguma destas funções vos fariam render ao clube dos Kindle?

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

35 comentários

  1. Olá!!
    Gostei muito do post! Eu tenho meu kindle já faz um tempinho e acho muito prático também. Principalmente para levar na bolsa.
    Gosto muito de todas as funções citadas, e apesar de ainda gostar muito mais dos físicos, não dispenso meu kindle.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a preferir também os livros físicos. E, normalmente, leio sempre dois livros ao mesmo tempo. Um deles no Kindle, e o outro físico, que fica na mesa de cabeceira :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não tenho Kindle e, honestamente, não me vejo a comprar num futuro próximo. No entanto, reconheço-lhe várias vantagens e não fecho a porta à possibilidade de, um dia, vir a ter um. Para já, sei que não me compensaria

    r: Essas memórias aconchegam o coração *-*
    Sim, são muitos bonitos também! Mas, por acaso, beijinhos acho que nunca cheguei a procurar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que não te compensaria, fazes bem em não arriscar para já. Porque ainda é um investimento grande.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Ando tão curiosa, mas ainda não arrisquei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um investimento que se tem de ponderar bem. Eu também tive a sorte de experimentar durante duas semanas o Kindle da minha tia e tive então a certeza que seria uma boa compra para mim :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Sempre que vejo alguém falando o quanto gosta do seu kindle ou outro aparelho similar, me pergunto se eu algum dia terei um discurso semelhante. A verdade é que eu ainda prefiro livros físicos. Claro que leio muitos e-books, mas sempre que possível opto pelo livro físico. Além disso, leio tranquilamente meus e-books no celular, tablet ou computador, então não é um gasto que faça sentido para mim. Quem sabe, futuramente, algo me faça mudar de ideia, mas não é algo que desperte o meu interesse de compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo o que dizes e tal como disse nalguns comentários acima, para arriscares, deveria ser uma compra bem planeada.
      Quando a mim, também prefiro livros físicos a ebooks, apesar de ter um Kindle. Sempre que chego a casa, tenho o meu livrinho físico à espera na cabeceira da cama :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Então, sempre ensaio para comprar um Kindle, mas, não tenho coragem...Gosto tanto dos livros fisicos, do cheiro, de olhar para estante e ver ele ali....E acho que com o kindle vou sempre me sentir culpada...Culpada quando comprar um livro fisico e culpada quando não comprar...Afinal se tenho um Kindle para que comprar livros fisicos, uma vez que na sua maioria são mais caros...
    Dúvida cruel....
    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, não podes ter esse pensamento :) eu continuo a comprar aquilo que me dá mais jeito na altura, financeiramente. Umas vezes tenho dinheiro suficiente para gastar num livro físico, outras vezes opto por comprar o ebooks. É mais uma questão financeira para mim. Continua a gostar muito de livros físicos, claro. Mais do que um ebook.
      Mas compreendo a tua dúvida! E não te aconselho a comprar um Kindle para já, haha :)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Leio bastante ebooks, mas admito que é no tablet ou no telemóvel, ainda não me deu para comprar um e-reader!
    Beijinhos

    https://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ser um investimento algo caro, o melhor é optar mesmo por não o fazer e aproveitar outros métodos. Eu quando experimentei o Kindle da minha tia, por duas semanas, nem quis pensar mais duas vezes. Foi um miminho para mim própria, haha.

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Estou pensando seriamente em comprar um Kindle logo logo. Mesmo eu tendo um tablet e o celular, acho que é muito mais fácil ter algo só para leituras!
    Uma coisa muita real: minhas leituras Tenfen muito mais em ebook, fora que é melhor de carregar, especialmente quando o livro é muito groso.
    Adorei o post <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e ainda bem que gostaste! Espero que gostes do Kindle se comprares :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu amo meu kidle, quando comprei o meu não vendia ainda nem no Brasil, ou seja ele é bem antiguinho e ainda funciona em perfeito estado. Se tem um aquisição que fiz e não me arrependo foi esse kinle. Tenho um post prontinho pra sair sobre ele lá no blog, estou só esperando passar a semana maratone*se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de durarem muito tempo, também é óptimo para alguém se decidir na compra de um Kindle. Espero que o meu também dure bastante, porque adoro!

      Beijinho

      Eliminar
  9. Oi Patrícia!
    Eu me rendi no ano passado ao Kindle e, sério, eu acho maravilhoso, sem dúvidas! Antes eu lia pelos aplicativos da Amazon e Saraiva no tablet e acabava sendo cansativo. O Kindle veio pra mudar isso, agora leio muito mais e, sem contar, tem a leveza dele, alguns livros são calhamaços pra se carregar. Também gosto da facilidade em acessar pelo site da Amazon.
    Adorei o post e, depois que comecei a ler no Kindle, eu também ofereço para todo mundo! eheh
    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que consegues aproveitar o Kindle da melhor forma. Realmente, há muitas outras opções para ler um ebook, mas ter um Kindle é algo diferente e melhor!

      Beijinhos

      Eliminar
  10. Gosto do meu lev, mas quero trocar por um Kindle <3
    Esse ano eu li mais livros digitais e cada vez mais estou me apaixonando por livros assim hahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, ler livros digitais e poder carregá-los sem grande peso para qualquer lado, é maravilhoso! Também estou a gostar muito de ler neste formato, mas contudo, nada substitui o cheiro de livro físico *.*

      Beijinho

      Eliminar
  11. r: Agradeço esse cuidado, minha querida *-*

    ResponderEliminar
  12. Kindle é vida!!!! O meu é o mais básico, mas adoro-o do fundo do coração! Concordo com tudo, e só uso wi-fi quando preciso de descarregar livros. E sou fã do dicionário! Como leio muito em inglês acontece sempre haver uma ou outra palavra que não reconheço de imediato (ou de todo) e é tão útil ter o significado à mão! Algo de que também gosto é poder sublinhar aquelas frases de que gosto mais (e depois elas ficam no Goodreads também).


    A Sofia World

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comecei recentemente a ler em inglês no Kindle e o dicionário dá mesmo muito jeito! Aliás, estou a ler o Did I Mention I Love You?, porque fiquei curiosa depois de ter lido o teu post sobre a triologia, como já te tinha dito :)
      Sim, o facto das nossas frases favoritas dos livros terem logo integração no Goodreads é maravilhoso! Foi tudo muito bem pensado para o utilizador aproveitar ao máximo o Kindle.

      Obrigada pela visita, Sofia! Beijinhos

      Eliminar
  13. Oi Patrícia!
    Eu AMO meu Kindle e ele também vai comigo para tudo quanto é lado!
    Em casa ainda leio mais os livros físicos, mas na rua e nas viagens, Kindle!
    Ótimo seu post
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como eu! Fico contente que tenhas gostado. Boas leituras! :)

      Beijinhos

      Eliminar
  14. r: É verdade, nem sempre é fácil perdoar, porque é algo que exige muito de nós, muito desapego e muita capacidade de sarar feridas. Mas é fundamental, para conseguirmos encontrar a nossa paz

    Deixaste-me completamente sem palavras. Muito, muito obrigada, minha querida. Não só por esse retorno tão carinhoso e pelas perguntas, mas por todo o cuidado de reler a história. Significa mesmo muito para mim *-*

    ResponderEliminar
  15. Já pensei em comprar mas nunca tive muito segura porque gosto imenso de ter o livro, de tocar no papel!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: http://www.margheritablog.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, Rita! Mas não é preciso perder-se esse gosto, quando se compra um Kindle :)

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  16. Até agora ainda não ponderei comprar um. Sou fã de livros, do toque do papel, do cheiro das folhas...
    Beijinhos ***
    Blog Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, Olívia! Apesar de ter um Kindle, continuo a ser fã do toque no papel e tudo mais *-*

      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  17. r: Canta mesmo! Fico sempre sem palavras a ouvi-lo *-*

    Oh, que querida. É mesmo gratificante receber esses elogios tão aconchegantes <3

    ResponderEliminar
  18. Tenho o Kindle desde 2014 e apesar da idade, nunca deu um problema! Levo pra todo lugar, passei a ler bem mais com ele também ♥ Foi uma das melhores compras da minha vida!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 anos e ainda sobrevive? Isso é óptimo e fico com esperança que o meu aguente tanto ou mais! :D

      Obrigada pela visita! Beijinho *

      Eliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.