Outubro foi um mês muito agitado. Pouco tempo, muito trabalho e horas extra. Gostava de ter tido tempo para escrever no blog e visitar os vossos. Infelizmente, fui vencida pelo cansaço. Gostava de ter tido tempo para ler mais do que li. No entanto, estou cada vez mais perto de alcançar a meta do Reading Challenge!
Em Outubro, li quatro livros:
- O Diário de Anne Frank, Anne Frank
- Pequenos Fogos em Todo o Lado, Celeste Ng
- Amor de Perdição, Camilo Castelo Branco
- Did I Mention I Love You?, Estelle Maskame (The DIMILY Trilogy #1)
Fonte |
O meu livro favorito do mês, foi também uma releitura. Há alguns anos atrás, ainda andava eu no secundário, li O Diário de Anne Frank. Quase 10 anos depois, este livro não deixa de me surpreender.
As circunstâncias em que foi escrito e, mais tarde, publicado, o final, a personalidade de Anne. Podia ficar aqui o resto do dia a enumerar os motivos que me fizeram adorar este livro.
Ao ler este diário, pensava muitas vezes: «e se Anne Frank tivesse sobrevivido?». Teria o seu diário sido publicado? Teria sido Anne uma pessoa de grande influência no mundo? Gosto de pensar que sim, respondendo a ambas as perguntas.
E vocês, já leram O Diário de Anne Frank? Para quem ainda não o fez, aconselho muito mesmo!
12 comentários
Curiosamente, este ano voltei a reler «Amor de Perdição» e fiz, definitivamente, as pazes com Camilo Castelo Branco. A primeira vez que o li, detestei a história, também muito por culpa de ter sido imposta para um contrato de leitura, mas agora reconheço-lhe todo o valor.
ResponderEliminarAinda não li o Diário de Anne Frank, mas adquiri-o há uns meses, porque acho que está na hora de mergulhar nesta narrativa
Depois conta-me o que achaste do livro! :)
Eliminarr: Sinto que fazia todo o sentido partilhar essa contextualização, ainda para mais porque comecei a publicar a história sem qualquer aviso prévio. Assim, era uma maneira de a entenderem mais a fundo :)
ResponderEliminarEu é que agradeço o retorno e a participação, foi muito importante!
Que bom que é ter-te de volta às Gavetas ❤
Comigo foi o oposto, gostei imenso d' A Culpa é das Estrelas, mas aquele já me desiludiu. Não deixa de ser uma leitura que se faz bem, mas acho que perdeu toda a originalidade do conceito. A certa altura, começa a ser muito linear e perdem-se abordagens mais significativas
Claro que sim, minha querida! Terei todo o gosto em ler as tuas respostas :)
O Diário de Anne Frank surpreendeu-me bastante pelo seu conteúdo psicológico. A Anne era bastante madura para a sua idade e acho que conseguiu superar melhor a reclusão do que alguns adultos que moravam no mesmo anexo.
ResponderEliminarE Amor de Perdição é um dos meus romances preferidos de sempre, acho que já o li umas vinte vezes ❤
Concordo completamente contigo. A Anne era uma miúda muito adulta para a sua idade e conseguiu ultrapassar bem, dentro dos possíveis, a situação pela qual passou no anexo.
EliminarQuando a Amor de Perdição, também gostei muito! Tenho mais uns quantos romances do Camilo para ler, mas até agora, talvez seja este o meu preferido também.
Beijinhos
r: Muito obrigada, minha querida. Resto de bom domingo ❤
ResponderEliminarClaro que sim, fica combinado!
Li o Diário de Anne Frank na adolescência, gostei imenso e já ando há algum tempo com vontade de o reler. Já o comecei, mas depois pousei na estante.
ResponderEliminarUm beijinho :*
Muitas vezes, vamos dando prioridade a outras leituras. É normal :)
EliminarBeijinho *
Eu tenho o livro. Mas comprei-o na altura da escola. Nunca o li porque na altura ainda não tinha descoberto o gosto interminável pela leitura ou então estava mesmo na fase da parvalhice. Mas agora que falas nisso hei-de ir buscá-lo e colocar no monte de livros que tenho para ler....
ResponderEliminarEspero que gostes de o ler! Depois, diz-me o que achaste :)
EliminarBeijinho *
Ainda não li, O Diário de Anne Frank, mas é um livro que quero muito ler :)
ResponderEliminarBeijinhos ^^
O blog da Mó | Instagram
Depois conta-me o que achaste! Obrigada pela visita :)
EliminarBeijinho *
Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.
A resposta aos comentários será dada aqui.