Por Patrícia Lobo - sábado, dezembro 24, 2011


O Natal para mim era tudo. Eram presentes, doces e, principalmente, amor e família. Lembro-me de passar todos os Natais em casa da minha avó paterna. A mesa de jantar estava sempre cheia de comida e doces típicos da época. Lembro-me das gargalhadas em família, lembro-me de cada história antiga que contavam aos mais pequenos, inclusive eu. Lembro-me das canções de Natal que todos cantávamos. Assim se passava uma boa noite. E quando soavam as doze badaladas, corríamos para a janela e chamávamos o Pai Natal, gritando com todas as forças que tínhamos. Minutos depois, ouvíamos alguém bater à porta, como se avisassem que tinham chegado os presentes. Ficávamos eufóricos. A imagem de um chão de uma grande sala de estar coberto de presentes é algo que nunca esquecerei. E é sempre algo que me deixa de lágrimas nos olhos, tal como me deixava há alguns anos atrás.
Agora o Natal é diferente. É passado com mais maturidade. Já sabemos que o Pai Natal por quem chamávamos à janela eram os meus avós e a minha mãe, enquanto o meu pai e os meus tios nos incentivavam a gritar por ele, à medida que nos iam vigiando para não escaparmos para a sala, onde os outros estavam demasiados atarefados a colocar todos os presentes junto à árvore.
Porém, a mesa recheada de doces continua a mesma de sempre. As gargalhadas e as músicas também. E o amor de família, paira sempre no ar.

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

17 comentários

  1. De nada querida (:
    Adoro o que escreves, <3

    ResponderEliminar
  2. Eu sabia que tinhas a mesma opinião que eu xD

    Gostava de ver o natal dessa forma, tenho de admitir que é muito bonita :)

    ResponderEliminar
  3. que este Natal continue a ser mágico como sempre *

    ResponderEliminar
  4. A minha família não é muito chegada, e com o divórcio dos meus pais tudo piorou. Então a única que faço no natal é comer bacalhau e chocolates xD Mas... feliz natal! :)

    ResponderEliminar
  5. De nada minha querida é verdade (:

    ResponderEliminar
  6. Já deixou de ser complicado porque acabei por me habituar. Somos felizes na mesma, só que o natal deixou de fazer sentido :)

    ResponderEliminar
  7. tao docee, está lindo!
    bom natal minha querida!

    ResponderEliminar
  8. O Natal nunca perde aquele brilho que lhe é tão característico!

    ResponderEliminar
  9. que texto bonito :)
    -- gostei do blog! vou seguir :)

    ResponderEliminar
  10. que texto bonito :)
    -- gostei do blog! vou seguir :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.