3 Sites onde podes encontrar eBooks grátis

Por Patrícia Lobo - sábado, setembro 08, 2018

Na semana passada, recebi o meu Kindle! Rendi-me ao conforto e jeito prático deste e-reader. Apesar de preferir o cheiro de um livro autêntico, não posso deixar de sentir um certo fascínio por poder levar todos os livros do mundo na minha mala. Foi essa a principal razão que me fez adquirir o Kindle Paperwhite.

Fonte
Pois, bem... E agora livros para ler? A minha tia, que já tinha um Kindle e que me introduziu neste mundo, emprestou-me alguns dos livros que já adquirira no site da Amazon. No entanto, e apesar de na Amazon encontrarmos grande obras a bons preços, resolvi fazer mais algumas pesquisas.

Descobri entre muitos, três sites que me despertaram bastante interesse, pois são bibliotecas digitais de obras literárias em domínio público.


Florbela Espanca, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco ou William Shakespeare e muitos outros autores de clássicos portugueses ou não podem ser facilmente encontrados nos sites que referi acima. Além disso, o Projecto Adamastor e Luso Livros são projectos inteiramente portugueses.

Já conheciam algum destes sites? Conhecem outros? Boas leituras!

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

6 comentários

  1. Reconheço imensas vantagens no Kindle, mas ainda não me rendi. No entanto, é sempre bom ter esta informação. Achei os sites bem interessantes e úteis :)

    r: Muito obrigada!
    Terei todo o gosto em ler as tuas respostas

    ResponderEliminar
  2. r: Exato, para já não é algo que me faça sentido adquirir, por isso, posso investir esse dinheiro em livros físicos. Mas daqui a uns tempos nunca se sabe :)

    ResponderEliminar
  3. oh meu deus adorei as dicas, andava há imenso tempo a perguntar-me onde é que as pessoas encontravam tantos ebooks para ler!
    adorei o blog, estou a seguir! :)
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Espero ver-te por aqui mais vezes :)
      Beijinho *

      Eliminar
  4. Dicas muito bacanas! Confesso que nunca entrei nesses sites, mas já ouvi falarem bastante sobre o Project Gutenberg. Seu blog é lindo! Estou seguindo! aproveito a lhe convidar a conhecer, seguir e interagir no http://www.cafecomleitura.com! Se achegue comigo a bons conteúdos e deliciosas xícaras de café! ;) Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras e pela visita aqui no blogue! Beijo *

      Eliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.