Livros | O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Por Patrícia Lobo - sexta-feira, setembro 28, 2018

O Desaparecimento de Stephanie Mailer foi um dos livros que mais gostei de ler nos últimos meses. Nunca tinha lido nenhum livro do Joël Dicker, mas fiquei completamente viciada na escrita dele e na forma como criou o enredo de toda a história deste livro.

Foi um autêntico quebra cabeças, perceber quem seria o verdadeiro assassino, pois quando pensava que ia na direcção de pensamento correcto, lá tinha eu de repensar em todos os pormenores uma vez mais. E como eu a-d-o-r-o livros que me ponham a cabeça a mil!


Título: O Desaparecimento de Stephanie Mailer
Autor(a): Joël Dicker
Sinopse: Na noite de 30 de Julho de 1994, a pacata vila de Orphea, na costa leste dos Estados Unidos, assiste ao grande espectáculo de abertura do festival de teatro. Mas o presidente da Câmara está atrasado para a cerimónia… Ao mesmo tempo, Samuel Paladin percorre as ruas desertas da vila à procura da mulher, que saiu para correr e não voltou. Só para quando encontra o seu corpo em frente à casa do presidente da Câmara. Dentro da casa, toda a família do presidente está morta.
A investigação é entregue a Jesse Rosenberg e Derek Scott, dois jovens polícias do estado de Nova Iorque. Ambiciosos e tenazes, conseguem cercar o assassino e são condecorados por isso. Vinte anos mais tarde, na cerimónia de despedida de Rosenberg da Polícia, a jornalista Stephanie Mailer confronta-o com uma revelação inesperada: o assassino não é quem eles pensavam, e a jornalista reclama ter informações-chave para encontrar o verdadeiro culpado.
Dias depois, Stephanie desaparece. Assim começa este thriller colossal, de ritmo vertiginoso, entrelaçando tramas, personagens, surpresas e volte-faces, sacudindo o leitor e impelindo-o, sem possibilidade de parar, até ao inesperado e inesquecível desenlace. O que aconteceu a Stephanie Mailer? E o que aconteceu realmente no Verão de 1994?

Felizmente, o autor tem outras obras disponíveis e estou a pensar comprar nas próximas semanas o livro A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert.

Alguém já leu este ou algum outro livro de Joël Dicker? O que acharam?

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

6 comentários

  1. Já me cruzei algumas vezes com este livro, mas ainda não me aventurei a comprá-lo. Mas sinto que não vou conseguir adiar por muito mais tempo ahah

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada do autor; mas já vi o livro à venda e é o tipo de livro que gostaria de ler.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o consigas ler e conta-me o que achaste :)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Por acaso nunca li nada dele... mas olha, tenho uma questão tens mesmo um kindle?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho! É uma leitura fácil, mas cativante!
      Tenho sim, o Kindle Paperwhite :)

      Beijinhos

      Eliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.