Vamos ficar ainda mais tristes?

Por Patrícia Lobo - domingo, setembro 27, 2015

Eu e a música. A música e eu. Está sempre presente, principalmente nos piores momentos! E é nessas alturas que oiço, precisamente, músicas tristes. Quem nunca?
A pensar nisto, a Irmandade das Blogueiras decidiu que outro dos temas da Blogagem Colectiva deste mês seria "Músicas para curtir a fossa" - expressão que adorei, desde já! Podem ver a minha participação num outro tema aqui.

Fica aqui o meu aleatório Top 5 de músicas que me deixam ainda mais triste!

This Is What It Feels Like - Armin van Buuren feat. Trevor Guthrie

Aquela música para dançar numa festa, com álcool a mais no sangue e para acabar a chorar que nem uma doida.

"Nothing to hold but the memories and frames
Oh they remind me of the battle I face
Without your love, without you I drown
Somebody save me I'm going down"



Down - Jason Walker

Normalmente, não sou pessoa de prestar atenção às bandas de sonoras de filmes e /ou séries, mas esta música captou a minha atenção num dos episódios de The Vampire Diaries, pois nessa altura estava em plena época de exames na faculdade e o pequeno excerto da música que vos deixo a seguir era o meu estado de espírito desesperado no momento! Sempre muito dramática, claro.

"I shot for the sky
I'm stuck on the ground
So why do I try?
I know I'm gonna fall down.
I thought I could fly
So why did I drown?
I'll never know why
Its coming down, down, down"



Stay With Me - Sam Smith

Sempre que oiço esta música penso em amores não correspondidos. Ama, mas afinal diz que não, tentando enganar-se a si próprio para não doer tanto. Enfim, muito eu!

"These nights never seem to
Go to plan
I don't want you to leave
Will you hold my hand?"



I Can't Make You Love Me - Bon Iver

A melodia, a voz, a letra. Nem consigo descrever o que esta música me faz sentir!

"'Cause I can't make you love me
If you don't
And you can't make your heart feel
Something that it won't
And here in the dark
These final hours
I will lay down my heart
And I'll feel the power
But you won't"


Também podem ouvir aqui um cover espectacular desta música na voz de Adele.


All I Want - Kodaline

Descobri por acaso os Kodaline no Spotify há uns dois anos. Hoje, posso dizer que são uma das minhas bandas preferidas. Adoro ouvi-los antes de dormir. As letras das suas músicas fazem-me pensar na minha vida, nas pessoas que estão ao meu lado, naquelas que eu queria com todas as minhas forças que estivessem. A All I Want é a minha preferida de todas ❤️

"When you said your last goodbye
I died a little bit inside
(...)
But if you loved me
Why did you leave me"



Espero que tenham gostado! Não deixem de visitar o Facebook do grupo e participem também no projecto.
Peço também desculpa pela longa ausência, mas com o início da faculdade, mudança de casa e tudo mais, não tive tempo para mais nada.

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

3 comentários

  1. Adorei, também adoro a musica do Sam Smith. A musica acompanha a minha vida sem duvida, é essencial e imprescindível!

    Beijinhos, bom domingo :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amei suas escolha Patrice e elas realmente mexem com meu emocional.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Bon Iver é fantástico :)

    R: Aww obrigado! Espero que o primeiro capítulo não te desiluda :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.