3 Dicas para ocupar o tempo

Por Patrícia Lobo - quarta-feira, setembro 26, 2018

Passar algum tempo sozinha comigo mesma foi algo que sempre gostei de fazer. Estou naquela fase da vida em que prefiro passar algum tempo em casa ou sozinha, no meu mundo, em vez de ir ao café ou estar com mais alguém.

Fonte
Desde que comecei a trabalhar, sinto esta necessidade de passar mais tempo em casa. Deve ser normal, visto que passo o dia fora e só ao fim do dia é que posso usufruir do meu espaço. Eu gosto e sei aproveitar os momentos em que estou sozinha. E, acreditem, estar um tempo sozinha não é tão mau como muitas pessoas o pintam. Conhecemo-nos melhor, fazemos aquilo que gostamos sem dar justificações a ninguém e relaxamos.

Deixo-vos 3 coisas que costumo fazer para ocupar o meu tempo e aproveitá-lo da forma que mais gosto.

1 Ler Livros e Blogs
Como escrevi no post do Desafio 1+3, redescobri a paixão pela leitura. Para mim, neste momento, não há nada melhor do que chegar a casa, depois de um dia cansativo de trabalho, e sentar-me na cama a ler.
Outra coisa que eu adoro fazer é ler os meus blogs favoritos. Porém, é muito raro fazê-lo durante os dias de semana. Opto por fazê-lo ao fim de semana e é quando me dedico também ao blog.

2 Escrever no Blog
Uma das coisas que gosto de fazer quando estou sozinha é dedicar-me a este cantinho. Como disse no ponto 1, normalmente, só o faço durante o fim de semana porque tenho mais tempo - até mesmo para escrever as publicações. Não gosto de o fazer em cima do joelho e prefiro dedicar mais horas do dia a escrever algo mais decente.

3 Fazer Caminhadas
Gosto de fazer alguns exercícios ou caminhar no final do dia. Apesar de estar cansada, é uma boa altura para libertar energias negativas e relaxar. Gosto particularmente de ir caminhar, pois na zona onde moro temos imensas vias destinadas aos desportistas, que passam inclusive em parques bonitinhos. Apesar de ir caminhar com o meu pai, nós gostamos de ir cada um com os seus phones, a ouvir a sua música, e a pensar na vida. É quase como ir sozinha, na companhia de outra pessoa.

E vocês, gostam de passar algum tempo sozinhos? O que mais gostam de fazer nessas alturas?

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

12 comentários

  1. Antigamente não gostava de fazer muitas coisas sozinha. Agora acho essencial (culpa do crescimento e da idade adulta, digamos). Encontro aqui algumas semelhanças. Adoro ler livros e blogs e faço-o durante a sempre sempre que sobra um tempo. Quanto ao exercício já prefiro fazer acompanhada, embora se for caminhar ou correr passe grande parte do tempo calada, eheh

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como referiste, acho que o crescimento e o amadurecimento nos fazem criar outro tipo de rotinas. Muitas vezes, essas rotinas são mais próprias, no sentido em que nos envolvem apenas a nós próprios.
      Mas claro que é sempre bom e também faz parte partilhar momentos com mais alguém :)

      Obrigada pela visita! Beijinho *

      Eliminar
  2. É fundamental passarmos tempo sozinhos. Nem sempre compreendemos isso, mas acho que o nosso amadurecimento nos demonstra o quanto é vantajoso sabermos usufruir só da nossa companhia!
    Ler livros e blogues e escrever no blogue também são coisas que faço para ocupar o meu tempo, até porque são duas das minhas grandes paixões :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais contigo :)
      É bom sabermos que temos algo em comum com os autores dos blogues que lemos regularmente.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá. Patrícia :)

    Gosto de ouvir música, escrever e brincar com o meu gato.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana! Gostava imenso de ter um animal de estimação com quem passar algum tempo também. Às vezes compreendem-nos melhor que certas pessoas, hahaha.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. eu ADORO andar de autocarro sozinha a ouvir música :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que diz respeito a transportes públicos, também adoro andar sozinha, a ler ou a ouvir música :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Passarmos tempo sozinhos e sabermos estar connosco próprios é muito importante e saudável. Ajuda-nos a conhecermo-nos melhor e faz-nos relaxar, no silêncio e no meio das nossas coisas, isso é ótimo.
    Nem sempre percebemos isso e há quem não goste de passar muito tempo sozinho, mas devem haver momentos para tudo, equilíbrio, entre estarmos connosco e com os nossos :) Eu cada vez mais valorizo esses momentos a sós comigo.

    No meu tempo também aproveito para ler blogues, para escrever no meu, para ler um livro, para ver um filme ou uma série. No entanto, também quero fazer das caminhadas uma prática regular :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Há imensas pessoas que não conseguem passar tempo sozinhas, pois não sabem como o fazer sequer.

      Fazer caminhadas é muito bom para desanuviar as ideias. Tens de experimentar :)

      Beijinho

      Eliminar
  6. Concordo plenamente!
    Desde que comecei a trabalhar, há dois anos atrás, passei pelo mesmo, e cada vez gosto mais e estar comigo mesma :)
    Faço tudo isso, ainda desenho, vejo séries com a minha família, faço yoga, enfim... são tantas as opções que uma pessoa até se perde! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando era mais nova desenhava bastante! Agora, estou a pensar começar algo que está muito na moda e que se chama Bullet Journal. Sempre dá para desenhar qualquer coisa e estimular a criatividade.
      Obrigada pelo teu comentário e visita :)

      Beijinho

      Eliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.