Deixei de escrever no dia em que nos deixámos

Por Patrícia Lobo - sábado, agosto 11, 2018


Dantes, sabia escrever sobre aquilo que me magoava. Colocava nas palavras tudo aquilo que não podia ser ouvido por ninguém. Eram palavras que sabiam a dor e a lágrima. E eu fazia disso a minha arte.

Depois, conheci-te. A minha visão do mundo ficou menos carregada e mais suave. Escrevia sobre ti, o teu sorriso e a forma como me fazias sorrir também. Aprendi a moldar as palavras à felicidade que sentia, por mais breve que fosse. Palavras essas que amoleceram, assim como o meu coração.

Dei-te tudo de mim e não sobrou mais nada para continuar. Nem felicidade; nem mágoa. Apenas vazio.

Deixei de escrever no dia em que nos deixámos.

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

10 comentários

  1. A nossa vida muda e quando dá uma volta no sentido inverso, parece que o fosso é enorme. Mas, aos poucos, esse vazio será colmatado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que sim, Andreia. Obrigada pelas palavras.

      Beijo

      Eliminar
  2. r: Sem dúvida, concordo :)
    Oh, que maravilha! E que saudades de ir a Óbidos

    ResponderEliminar
  3. Nunca escrevo sobre "a minha pessoa" mas um abstrato de misturas do que ouço, sinto, ou tenho vindo a experimentar logo da década que tem o meu blog, nunca invento, ponho apenas uns temperos... E sim, determinadas frases soltas, aqui e acolá, fazem de simples bloco, indispensável como dizes mais abaixo. :)

    ResponderEliminar
  4. Quando damos tudo de nós a alguém e depois a vida troca-nos as voltas, é normal que nos sintamos a cair, mas esse vazio vai diminuir querida e espero que voltes a escrever, como antes. Força :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mary. Também espero voltar a encontrar força nas palavras.

      Beijo

      Eliminar
    2. Vais ver que sim fofinha, coragem!

      R: Obrigada pelo comentário <3

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Como te entendo baby, esse fosso vai nos sugando a cada dia, mas um dia arranjamos forças de voltar ao de cima 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! A vida é feita de altos e baixos, mas nós temos sempre a coragem e a força de nos levantarmos quando nos deitam abaixo. Custa, sempre. Mas vai ficando tudo mais fácil, acredita.

      Beijo *

      Eliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.