1+3

1 + 3 | Em Casa

Por Patrícia Lobo - segunda-feira, outubro 22, 2018

Fonte
 «Home is where the heart is». E o meu coração tem tantas casas. Umas longe, outras bem perto de mim. Sinto-me em casa dentro das quatro paredes que formam o meu ainda jovem lar. Sinto-me em casa quando me sento no meu sofá a ler um livro ou a ver um filme na Netflix. Sinto-me em casa na casa onde me levanto todas as manhãs e adormeço todas as noites. Sinto-me em casa, na casa que comprei para iniciar a minha vida a solo.

Sinto-me em casa quando estou de regresso à minha aldeia. Sinto-me em casa quando chego a casa dos meus pais, onde cresci. E não há nada melhor do que regressar onde tudo começou, desde que me lembro que sou gente.

Já não me sinto em casa quando vou a casa da minha avó. Dantes sentia-me em casa, mas ela agora não está mais lá. Ela era a minha casa naquela casa. Mas já não sinto o cheiro dela quando entro pela porta. E eu sei que me sinto em casa quando sinto cheiros que me trazem lembranças boas. Ela continua a ser um dos meus cheiros preferidos. Ela continua a ser uma das minhas casas favoritas.

Sinto-me em casa em abraços confortáveis. Sinto-me em casa quando estou com as pessoas que mais amo. Ou quando penso nelas, porque não as posso ver. Também me sinto-me em casa quando me recordo de sítios por onde passei e onde deixei um pedaço de mim.

O meu coração tem tantas casas. E eu sinto-me em casa em cada uma delas!

Este texto faz parte do Desafio 1+3

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

5 comentários

  1. É maravilhoso sentirmo-nos em casa em tantos lugares especiais! Porque, de facto, o nosso lar é onde está o nosso coração, e se estivermos bem, não precisamos de ir para mais nenhum lugar *-*

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. O coração é quem nos diz onde "nos sentimos em casa"

    ResponderEliminar
  3. Casa...uma palavra tão cheia de amor.
    E sem dúvida, temos todos tantas casas, algumas até inesperadas e longe de nós... eu já me senti em casa em viagens, o que é estranho, porque como é que nos sentimos em casa num sítio onde nunca estivemos antes?!
    É bonito pensar em como o nosso coração se ajusta e encaixa nos lares que nos fazem sentir bem, protegidos e amados...

    Obrigada pela tua partilha, Patrícia!

    Beijinhos,

    Daniela

    ResponderEliminar
  4. A nossa casa é mesmo um sítio especial, diferente e importante.
    O nosso coração sabe sempre onde ela está, e nem sempre terá paredes e janelas, às vezes cabe num abraço ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. De facto, sentirmo-nos em casa é tão mais do que umas paredes pintadas. São os sorrisos, as pessoas, as nossas coisas, os nossos patudos, é tanta coisa que nos faz bem e que nos deixa o coração quentinho :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.