Eu ainda te amo

Por Patrícia Lobo - segunda-feira, agosto 10, 2015


"Cinquenta anos e eu ainda te amo como no primeiro dia.
Estavas à janela. O sol irradiava calor e as tuas faces coradas colidiram comigo quando viste que te observava. Não sei explicar o que senti, só sabia que serias a minha mulher para o resto das nossas vidas. Perguntei-te o nome.
– Maria – respondeste, envergonhada.
Maria do maior sorriso. Maria dos olhos de mel. Maria dos meus sonhos.
Lembro-me que sonhei contigo nessa noite. E nas noites seguintes. E só sabia querer voltar a ver-te.
Cinquenta anos e eu ainda te amo como no primeiro beijo.
Foi no nosso banco de jardim, junto ao rio. Sempre te quis beijar os lábios, mas tinha receio que me achasses demasiado incorrecto e ousado. Nunca imaginei que fosses tu, Maria dos caracóis cor de ébano, que me segurasses o rosto e levasses a tua boca para junto da minha.
Lembro-me que sonhei com o nosso beijo nessa noite. E nas noites seguintes. E só sabia querer voltar a beijar-te.
Cinquenta anos, amo-te e ainda não aprendi a viver sem ti.
Recordo de alma chorosa a última vez que ouvi a tua voz.
– Vai ficar tudo bem. – disseste tu para me tranquilizares.
E no segundo seguinte o teu coração já não batia. Deixaste-nos sozinhos. Eu, as nossas lembranças, os nossos filhos e os nossos netos, a nossa casa, a nossa vida. Senti uma dor profunda no peito. Não sabia o que fazer. Não sabia continuar sem ti.
Lembro-me que não dormi nessa noite. E nas noites seguintes. E só sabia querer voltar para o conforto do teu abraço.
Amo-te, minha Maria."

Pousou a carta e o ramo das suas flores favoritas na campa de Maria. E tentou continuar.

****

Tema do Projecto Palavra + Foto: Flores.
Outras participações: Te Conto Poesia || Quinze Fases || Enquadrando momentos || Desenhado pelo caminho || Tatiane C || Nina! || Entre Termos

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

3 comentários

  1. Ficou lindo seu texto, encheu meu peito de vontade que meu amor dure assim também, uma vida todo.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderEliminar
  2. Adoreii o texto, realmente muito lindo!
    Obrigada por participar! :D

    ResponderEliminar
  3. imagem linda e texto perfeito ♥
    Amei

    Ótima quinta
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.