O meu momento é agora!

Por Patrícia Lobo - quinta-feira, agosto 20, 2015


Todos temos um momento na nossa vida em que tudo passa a fazer sentido. Até as coisas mais absurdas. Todos temos um amor assim. Todos o merecemos.
Pouco passava das cinco da tarde e nós continuávamos à conversa, sem dar pelo tempo passar. Tudo à nossa volta reflectido na água calma do lago e nós sentados à sua beira. Há quanto tempo não fazíamos isto? Há quanto tempo não olhávamos tão intensamente um para o outro? 
Todos temos um momento na nossa vida em que duvidamos de tudo. Eu duvidei de ti e de nós. Eu não acreditei que o amor pudesse ser apenas feito de acções. Faltavam as palavras também. Há quem prefira exactamente o contrário, mas eu sempre quis mais. Nunca me contentei com metades. Não senti o prazer de um "Quero-te" enquanto me apertavas contra o teu corpo. Não provei o sabor de um "Amo-te" depois de um beijo na testa. E foi assim que seguimos caminhos diferentes.
Todos temos um momento na nossa vida em que nos arrependemos de algo. E o meu maior arrependimento foi achar que o amor fazia sentido. Agora entendo que o amor somos nós e que tu e eu somos feitos de factos e contradições. Achei que precisava de mais quando já te tinha por inteiro. E não poderia estar mais errada.
Todos temos um momento na nossa vida em que a loucura do amor muda tudo. O meu momento é agora!

****

Projecto: Escrita Criativa
Tema: Meu momento é agora!

  • Partilha:

Também Poderás Gostar De

3 comentários

  1. O teu momento é agora e toda a gente devia pensar assim: viver, agir no agora!!

    ResponderEliminar
  2. Queria muito dizer algo sobre este texto, mas fiquei sem palavras...
    Sinto muito do que escreveste hoje.

    ResponderEliminar
  3. Tenho tentado levar minha vida com esse pensamento, ás vezes esquento a cabeça pensando no depois, no amanhã que nem certo é, e acabo esquecendo do agora.
    Ótimo texto
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita! Estou ansiosa por ler o teu comentário.

A resposta aos comentários será dada aqui.